segunda-feira, 17 de abril de 2017

Trilha TDC4Women - The Developers Conference Floripa 2017


Ver um projeto tão incrível virar realidade me deixa muito, muito feliz mesmo! :D
"Por que há tão poucas mulheres em TI?"
Já tem um bom tempo que me pergunto isso, e hoje considero um dos principais motivos o fato das mulheres não conhecerem as áreas de tecnologias. Comigo mesma também foi assim: eu estava mega indecisa, não sabia qual faculdade fazer, e o que eu acabei fazendo? Administração, porque menina faz Administração. Certo? Errado! Menina faz qualquer coisa, qualquer faculdade, qualquer área, menina faz o que ela quiser fazer. Certo? Certo!

E foi pra isso que o TDC4Women foi criado: para inspirar mais mulheres a seguir carreira em áreas de tecnologia da informação. A indústria de TI irá se beneficiar muito de trazer cada vez mais mulheres para a tecnologia, isso é fato.

A ideia da trilha é mostrar tudo que uma mulher pode fazer em TI, com palestras sobre o que é a programação, o que é uma maker, as carreiras nem tão técnicas, o que é Design e UX, teste de software e dicas para acelerar a carreira.

Público Alvo

O publico alvo serão mulheres que querem aprender sobre tecnologia, que estão iniciando sua carreira ou em transição de área. E não será necessário ter nenhum conhecimento prévio.

Coordenação


A Coordenação desta trilha incrível estará contando comigo e minha amiga Jeliel Mendes. Nós duas estamos trabalhando muito para garantir que tudo saia perfeito neste dia, pois queremos assegurar uma ótima experiencia para estas mulheres que irão aprender sobre tecnologia.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis no site oficial do The Developers Conference.

Quando? Onde? 

O The Developers Conference ocorrerá de 03 à 06 de Maio de 2017, e a Trilha TDC4Women será na Sexta-feira, 5 de Maio das 13:30 às 18:30h no CentroSul (Av. Governador Gustavo Richard, 850 - Centro - Florianópolis/SC).



Ultima
Proxima

0 comentários: