quinta-feira, 18 de junho de 2015

É loucura mudar totalmente de área?



Fazer novas escolhas não pode ser considerado loucura. O ser humano passa a vida toda tentando ser feliz, e grande parte dessa felicidade se dá pela realização profissional, que gera a tão sonhada estabilidade financeira. Mas como podemos ser bons naquilo que fazemos se não gostamos de tal atividade? Levando tudo isso em conta, não acho errado tentar algo que lhe fará bem. Desde que tudo seja muito bem planejado.

Já estou com 22 anos e três semestres em Administração de Empresas. E só após pedir demissão do meu ultimo emprego como Supervisora Administrativa que parei para pensar - pela primeira vez - que talvez não estivesse feliz, profissionalmente falando.

A Administração é realmente muito ampla, porém eu não tenho achado o mercado de trabalho satisfatório. Trabalho na área desde os dezesseis, e até hoje nunca trabalhei em uma empresa com lideres de verdade, onde os funcionários são incentivados e motivados. Sempre lidei com assédio moral, estágios de dez horas diárias e salários mega baixos.

Foi então que decidi mudar de área. E por que não? Fiz minha reopção de curso para Sistemas para Internet e já começo neste segundo semestre.

Meu segundo passo foi me matricular na Alura (cursos online de programação e desenvolvimento), onde já estou cursando a Trilha Primeiros Passos. E está sendo ótimo!

Partir da ideia para a pratica não foi fácil, e sem o apoio da minha família - em especial do meu namorado e da minha mãe - acho que eu não teria tido essa coragem. Mas foi, sem sombra de duvidas, uma das melhores escolhas que já fiz até hoje.
Anterior
Primeira

3 comentários:

  1. Permita-se correr riscos! Homens bem sucedidos são movidos por muita coragem e um tanto de coerência. Escreva mais sobre esta temática. Gostei do post!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, vou escrever muito mais sim, com certeza! :D

      Excluir
  2. Tatiane tudo bem, parabéns pela iniciativa. Já fui aluno do Elias Nogueira e gostaria que vc me falasse um pouco sobre sua experiência com os cursos da Alura. Obrigado e um Feliz Natal

    ResponderExcluir